22 junho 2015

CONDUTORES DE TURISMO DE MATUREIA E DO PICO DO JABRE

É possível explorar o potencial turístico de áreas verdes sem degradá-las? Essa é a pergunta que um grupo de moradores da cidade de Matureia-PB uniu-se para responder: a Associação dos Condutores de Turismo de Matureia-PB e do Pico do Jabre.

A ideia é levantar a bandeira do Ecoturismo e difundir a necessidade de conservação e educação ambiental da população, além do incentivo à exploração sustentável, prevenção de crimes ambientais e à proteção do meio ambiente no entorno do Pico do Jabre, conhecido como o ponto mais alto da Paraíba, ou como é comumente chamado: o "Mirante do Sertão".

Em sua página do Facebook, OS CONDUTORES DE TURISMO chamam a atenção e denunciam crimes ambientais, bem como exigem as devidas providências por parte das autoridades, que na maioria das vezes - por puro paternalismo político - fingem não ver os resultados da degradação causada pelo uso desorganizado e indiscriminado da cadeia de serviços turísticos da região.

No intuito de educar e promover o ecoturismo, os Condutores de Turismo de Matureia-PB e do Pico do Jabre - em parceria com a Pousada, Restaurante e Espaço Cultural Casarão do Jabre, cujo os donos fazem parte da associação - realizam diversas atividades de cunho ambientalista e educacional, tais como workshops, atividades culturais, observação de pássaros (birdwatching), passeios, trilhas, entre outras. O próprio Circuito Jabre - Arte no Frio é um resultado dessas atividades.

Quando for no município de Matureia-PB, não deixe de entrar em contato com os Condutores de Turismo para melhores informações acerca do região, fauna, flora e da melhor forma de explorar conscienciosamente seus recursos naturais!
Mais informações na página do Facebook da Associação (clique aqui)

Workshop com os Condutores de Turismo, realizado pelo SEBRAE-PB, na Pousada e Espaço Cultural Casarão do Jabre

Nenhum comentário:

Postar um comentário