16 julho 2015

CONHEÇA PIFE PERFUMADO, UMA DAS ATRAÇÕES DA 1ª NOITE DO CIRCUITO JABRE ARTE NO FRIO


UMA BENZEÇÃO do mestre, impregnar de aroma a banda e o seu pífano, ao saírem pelas ruas. Nesses cortejos, a música do “terno de pife”, faz transpor a alegria em cada rosto, se arrefecem os corações, e as pessoas se doam para ajudar nas festas dos santos, atualmente, realizadas em menor proporção, mas que se mantêm vivas, as duras penitências. 

MÚSICA E PERFUME têm muito em comum,ambas carregam lembranças, memórias, que afloram os sentidos.Quando começamos a retomar a tradição de banda de pífano de tocar em novenas e festas de padroeira na região as pessoas seguiam a banda com lágrimas nos olhos: “Essa música me faz lembrar os meus pais. Essa música não a escuto desde quando eu era criança.” 

INIMAGINÁVEL, será talvez ter essência nesses catingais semimortos, nascer de terras brocadas, cultivar no seco na esperança do horto. E nessa contradição histórica, a sapiência se fez casulo preservando o fruto da paixão da nossa identidade, que agora criou asas, aperfeiçoando o padrão estético de nossa criação musical, em detrimento, do desencanto, da humilhação, da massificação midiática de só te oferecer produtos de consumo sem validação. Queremos a música integral, laborada de poesia e aromas, do verdejar da esperança. 

Pífano, rabeca e voz: Douglas 
Zabumba: Thalys Marverick 
Baixolão e surdo: Nanido 
Pífano e violão: Laudivan
Caixa, pratos: Tony Herlles 
Pratos e triângulo: Redlhey
MONTEIRO – PB   
Fones: (83) 99803.7971 

Nenhum comentário:

Postar um comentário